terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma belíssima autodescrição


Um dia de inspiração na vida do Daniel, e uma belíssima autodescrição.



Daniel:

Significa "Deus é meu juiz". Indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.




Sou alguem que dá valor aos pequenos momentos, alguem que procura aprender com as lições do passado, me extasiar com o presente e procurar guiar o meu futuro para a evolução, melhorar sempre, dar a volta por cima aguentando e superando as adversidades. Não me atenho muito ao que a sociedade nos diz, prefiro ter minha visão baseada no que aprendi, aprendo e ainda vou aprender. Acredito na força das palavras, na atração tanto de energias boas quanto ruins. Acredito na corrida atrás do que se quer, e que quando não temos em nossas mãos o que queremos, é porque não nos esforçamos o bastante ou não nos moldamos para receber o que desejavamos. Sou agnóstico, inquisidor por natureza, alguem que percebe que há algo de errado com o rumo de certas coisas. Procuro ao máximo fazer com que minhas limitações tornem-se porcelanas caindo e espatifando-se diante dos meus pés. Procuro não fazer vista grossa ao que está errado, procuro ser justo, ser compreensivo, tento observar atentamente as mentes que estão ao meu redor, olhar dentro da alma delas, pois sou grato, por estar vivo e poder experimentar tais sensações no agora, pois quanto ao amanhã, é pura incerteza.


Raiva e ódio se você permitir, sobrepõem-se a razão, sensibilidade e a capacidade de amar a vida, e tudo que está envolto nela. Leve, sublime e sábio, é aquele, que mantém a calma e controle perante situações que tocam nas partes mais obscuras da alma, admiro quem luta por isso, pois é necessário grande sabedoria e reflexão para se libertar de tais sentimentos. Acho mágico lembrar de quem você era, ver quem você é e quem você pode se tornar. Penso na marca que poderei vir a deixar nesta vida, e é muito gratificante, quando alguem amigo coloca a mão no meu ombro e me diz: - para mim, você já deixou. Enfim, hoje em dia, deixo o barco me levar para o alto mar, mas procuro estar atento a aquele momento as vezes imperceptível, em que devo mudar o curso para um outro local.


Aos anjos que me ajudaram a chegar até aqui, tudo o que posso sentir é uma enorme gratidão. Lembro de todos os momentos em que eu menos merecia atenção, e mesmo assim, vocês vieram até mim, me olharam dentro dos olhos, e me estenderam a mão. E isso, carregarei comigo para sempre.




"A cidade não para, a cidade só cresce, o de cima sobe e o debaixo desce..." Chico Science

0 Pode comentar, eu deixo!: