domingo, 13 de janeiro de 2008

Meu nome não é Johnny



Pois é, mais um filme brasileiro de 1ª. O cinema brasileiro está evoluindo a olhos vistos. Selton Mello numa atuação de prender a atenção. Digo que um bom ator te faz esquecer dele e você passa a ver o personagem (é meio obviu isso, mas não é todo ator que consegue isso não.). Cleo Pires também está muito bem. Eu que fazia pouco caso dela, achando que não era boa atriz, mas nesse filme ela já mudou bastante minha opinião.
Bom do filme, é que o personagem principal ainda vive e esteve junto nas gravações. Isso obviamente aumentou a qualidade do filme.
No Blog do João Estrela (
http://www.meunomenaoejohnnyfilme.com.br/blogjoao/), ele fala da 1ª vez que viu o filme: " Consegui subir as escadas e vi o filme em pé e espremido. Me senti um espião de emoções alheias caindo na própria armadilha. Chorei, gargalhei, sofri, me diverti, como se não fosse eu que estivesse sendo representado. Foi lindo ver o cinema gargalhando e chorando.
Li criticas do filme dizendo: "... a vida de Johnny é mostrada como uma sucessão de episódios que se encadeiam de forma algo aleatória, como se as pessoas não tivessem responsabilidade pelo que fazer." (a crítica toda:
http://colunas.g1.com.br/maquinadeescrever/2008/01/08/)
Eu discordo totalmente do que é falado nessa pagina. O filme mostra claramente como a família é importante, independente da classe social. Uma cena que me chamou muito a atenção p/ isso foi quando João dando festa na casa, e o pai no andar de cima. A displicência desse pai e da mãe foi enorme. O que faltou em João foi limite. Ele diz isso à juíza, afirmando não saber a diferença entre o que é dentro e fora da lei, porque na sua vida as coisas foram acontecendo.
A juíza acreditar na mudança do ser humano foi outro ponto forte na minha opinião. No final ela diz "João Guilherme é a prova viva de que é viável recuperar as pessoas. É o atestado de que a nossa luta não é em vão".
A única coisa que faltou p/ mim foi mostrar os efeitos das drogas. Achei que foi muito suave. Mas tirando isso, o filme merece aplausos...


O site oficial do filme:
http://www.meunomenaoejohnnyfilme.com.br


Frase do filme: "O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos."


0 Pode comentar, eu deixo!: