sábado, 1 de agosto de 2009

Netinho de Paula e minha decepção

Estava eu na ultima 5ª feira no ônibus, ouvindo o programa Transalouca na radio Transamerica. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 12h às 13h (exceto São Paulo) e das 12h às 14h (para toda a Rede). O programa que traz situações inusitadas, discussões, notícias absurdas e quadros de humor. Além disso, rolam entrevistas com bandas, artistas e celebridades em evidência e ouvintes de todo o Brasil participam via e-mail e/ou telefone.
Ja ouvi algumas vezes e dependendo de quem é entrevistado, é muito bom. O com o Jorge Cajuru foi the best!
Bom, essa 5ª o entrevistado foi Netinho de Paula, o ex Negritude, o do programa que tem o quadro "Um dia de Princesa". Eu como gostava dele, parei p/ ouvir. Bom, primeiro, para quem não sabe, Netinho é vereador. Também sempre foi visto como o grande defensor do anti racismo, da igualdade (que não existe e jamais existirá [Graças a Deus!]). Ja entrou em brigas e varias discussões por isso.
Ate agora, nenhum grande alarme.
Acontece que logo no começo, Netinho foi perguntado da sua infância, e logo depois foi comparado ao Michael Jackson, pela infância pobre e difícil, e depois conseguir sucesso e dinheiro (achei a comparação esdrúxula, mas segui adiante p/ ver aonde ia dar). Eis que ele faz a declaração a qual eu além de ficar muito revoltada, me deixou triste, pois o ser humano ainda não aprendeu coisas básicas. Netinho diz que não achou errado o que o pai do Michael fez, que criança é naturalmente inquieta, e que ficar 8 horas por dia treinando é muito difícil, e ele tinha mesmo que ser rígido. E ainda teve a audácia de falar que Michael se transformou na estrela que era, pela disciplina do pai.
Juro que eu fiquei um tempo desacreditada com aquela declaração. Obviu que quando fui procurar no site do Transalouca a entrevista, essa declaração não estava lá:

"30/07/2009 - O cantor Netinho de Paula fala sobre seu programa e a história do quadro Um dia de Princesa que mais marcou

Texto: Isadora Carvalho
Fotos: Rafael Victorino

O programa do dia 30 de julho recebeu o apresentador e vereador Netinho de Paula. Ele veio falar sobre a carreira e seu programa “Show da Gente”, no SBT.

Logo no começo do programa, o Rudy perguntou como foi sua infância e se ele tem saudades dessa época.

“Eu era um daqueles moleques da estação de trem que vendia bala para ajudar em casa. Quanto a sentir saudades, acho que nunca sentimos falta de um período que passamos dificuldades. O importante é preservar as amizades daquele tempo”, contou Netinho.

O Fuzil perguntou: “Todos nós aqui sabemos o quanto você é dedicado as questões sociais e que inclusive mantêm uma instituição na COHAB de Carapicuíba, que já existe há 14 anos. Só você que a custeia?” e o Netinho afirmou que no começo, ele com a família Negritude ajudavam integralmente, mas nos últimos anos a prefeitura abraçou a causa e começou a investir.

Fuzil questionou também sobre a proibição da menina Maísa apresentar seu programa infantil.

“Sou contra a proibição do juizado em relação à Maísa, pois acredito que quando a criança tem realmente dom, isso não vai prejudicá-la”, comentou.

Fernandinha quis saber quando surgiu o projeto do programa “Show da Gente” e o apresentador disse que na verdade o novo projeto é uma roupagem mais atual do seu antigo programa na Record, “Domingo da Gente”, no qual esteve à frente por cinco anos.

Um ouvinte perguntou qual foi a história do quadro “Um dia de Princesa” que mais marcou?

“Uma vez fui para Angola. A menina que seria a minha princesa tinha sido internada com HIV. Fui ao hospital e a encontrei muito mal. Então parti em busca de outra princesa. Uma hora depois me ligaram, avisando o falecimento da menina. No domingo seguinte, a mãe dela participou do programa e trouxe uma foto da filha, o que me emocionou muito”, declarou.

E o Fábio, de São Paulo, perguntou como ele concilia a vida de cantor e apresentador com a de político.

“Graças a Deus, as pessoas que trabalham comigo são muito competentes. Lancei o CD “Juntos e Misturados” e no mês que vem vou tocar em Porto Alegre.” "

Obvio que essa declaração não seria incluída.

O mais absurdo p/ mim não foi ele ter concordado que o pai tinha feito certo, mas dizer que por causa dele que Michael se tornou estrela, p/ mim é demais! MICHAEL NASCEU ESTRELA, e o pai contribuiu apenas para os problemas psicológicos.

Pessoas publicas tem que tomar muito cuidado com o que falam. Netinho é um ídolo para muita gente. E o que ele disse nada mais foi que 'pais, sejam rigorosos com seus filhos, batam e espanquem para que eles sejam adultos melhores'.
O melhor foi que quando Netinho falou isso, senti que o estúdio ficou serio, calado, tenso, e logo passaram para o assunto da Maisa. O que depois ainda falou outra merda, que o que ela esta passando não vai prejudica-la. Eu digo: A gente conversa daqui a 10, 15 anos p/ ver o estrago.

Me decepcionei muito com Netinho, e espero que eu não tenha sido a unica.

2 Pode comentar, eu deixo!:

Wanessa Lins disse...

Esse Netinho é doido, ele tinha tudo pra continuar com sucesso, mas essa brutalidade dele atrapalhou tudo!
Sempre envolvido em brigas, isso não tem futuro, vale lembrar que ele entrou na politica, e ainda dizem que a politica muda um homem... realmente MUDA!

:**
Beijos

http://wanessalins.blogspot.com

Bárbara Lopes disse...

Oi td bom?
entrei no seu blog e resolvi comentar!!!
nunca fui fã do netinho, nao odeio e nem amo.
mas isso que ele falou do Michael, com certeza Netinho não sofreu o que o Michael sofreu e por isso disse isso!!!
comentário ridículo dele, era melhor ficar calado!!!
bjusss