segunda-feira, 13 de julho de 2009

Exigente?

Hoje, estava eu conversando com um amigo no msn:

"Eu: Se liga, vc não tem nenhum amigo legal, engraçado, inteligente, gente boa p/ me apresentar não?
Ele: Ta muito exigente. Nenhum com todas essas qualificações."

Será? Pedi muito? Ou será que as pessoas estão se contentando com pouco? O que um homem precisar ser p/ estar com você? Por favor, não trocar os verbos 'ser' por 'ter'. São opostos nesse caso.

Você só passa a exigir do outro quando se valoriza. A frase ' Ame ao próximo como a ti mesmo' é exatamente isso. A sua valorização intima reflete na valorização p/ o outro. Só ama o outro quem se ama. Todos os sentimentos tem o começo em nós mesmos.

Dizem que nós mulheres somos mais exigentes que os homens. Tem até uma lista com tom de piada que roda na internet, com o que as mulheres querem e o que os homens querem. Na lista das mulheres tem uns 100 itens. Nos homens uns 3 ou 4. Eu discordo que as mulheres são mais exigentes (hoje em dia então! o que vejo de falta de exigência!!!). Acredito que as exigências são diferentes p/ o homem e p/ a mulher. Cada um na sua dificuldade de encontrar aquela pessoa especial.

Mas a verdade é que quando se trata do amor, não existe lista. Ele pode estar do seu lado (como diz o jota quest), ou pode ainda não ter aparecido. Mas ele só vai se revelar no outro quando começar em você...

4 Pode comentar, eu deixo!:

Helmo Albuquerque disse...

Gostei muito do que vc disse e concordo. Realmente quem não se ama não consegue amar o outro. Parabéns!

Rui disse...

Estou de acordo contigo. Sou exigente em matéria de relacionamento - como bom virginiano que sou rs. O sentimento, aprendi por conta própria, de auto-comiseração não leva a lugar algum. Temos de canalizar a energia da melhor forma, e ela deve surgir em primeiro lugar dentro de nós mesmos. O processo é de dentro pra fora. Nosso principal erro é buscar no exterior. O que pode ser desastroso. Enfim... a vida ensina. É questão de amadurecimento mesmo.

beijos.
adorei o seu blog.

Rui.
http://virgomundo.blogspot.com

Bruna disse...

eu não acredito que seja pedir muito...é pedir o indispensável.
Muitos me falanvam que eu nunca iria arrumar um namorado se continuasse sendo "exigente"..mas ainda bem que esperei viu...pois achei a pessoa com todas as qualidades que eu procurava, e se eu tivesse caído na conversa dos outros eu estaria com alguém que conheci antes e nunca teria a oportunidade de achar alguém que eu realmente amasse.

pense nisso..e sucesso com o blog!

beijos
;**

mídias II disse...

Oi, desculpa a invasão,mas ví seu blog no de um amigo meu e achei esse seu texto bem interessante. Dando uma de intrometida, acho que tudo q diz respeito a sentimentos, sempre parte de vc. Não dá p esperar que o outro sinta algo, parece q tudo fica pela metade.
E exigências sempre existem, e acabam não sendo algo tão voluntário.Vc sem perceber busca afinidades(ou não, mas algo que sempre te completa).Isso eu digo fisicamente e espiritualmente tbm!!!

Parabéns pelo texto!Vou olhar o resto...
Bjos