quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A paixão segundo G.H



Como tudo de Clarice é bom, esse livro não seria diferente.
Mas no momento de minha vida, esse livro basicamente me traduz.
Clarice tem isso, de você ler um trecho, uma frase, e sentir quase que uma violação interna do seu eu. Como se ela estivesse dentro de você e te descrevesse com palavras.

Um trecho do livro:

"Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar."


Download do livro:

http://www.4shared.com/file/71533965/d171acd3/Clarice_Lispector_-_A_Paixo_Segundo_G_H.html?s=1

0 Pode comentar, eu deixo!: