terça-feira, 21 de outubro de 2008

Relações


O mais importante numa relação, seja ela qual for; namoro, amizade, familiar, o que é importante é estar feliz dentro dela. E é isso que se busca em uma relação humana: a felicidade. Ser e fazer o outro feliz. Se isso não acontece, algo tem que ser feito p/ mudar.
Numa relação familiar, você se esforça e o outro também para aturar defeitos a quem se vê sempre. Não é fácil. Por isso a relação familiar é tão difícil.
Já numa relação de amizade, se é mais flexível que na familiar. Principalmente porque é uma escolha. Você é amigo de alguém porque gosta desse alguém e respeita o outro do jeito que ele é.
A relação amorosa é mais difícil porque é o meio entre a amizade e a família. Você é flexível, mas não tanto quanto na amizade. Se chega bem perto do que você é dentro do circulo familiar. Por isso é tão difícil. Você não olha p/ o outro aceitando plenamente ele como acontece na amizade. Você tenta modificar ele como se faz na família, mas menos.
O amor entra nos 3 tipos de relacionamento. É ele que faz as diferenças parecem não tão importante. É ele q na hora da briga não te faz desistir.
Mas o amor só existe se for recíproco.
Triste, nê?
Antes de conhecer meu namorado, acreditava piamente que o amor não precisava ser recíproco p/ existir. Mas precisa. Se não, não é amor.
Infelizmente.
Infelizmente mesmo, porque olho p/ traz e vejo que tudo que eu achava que sentia por outros homens, não era amor.
A vontade de encontrar aquele alguém é tão grande, que a pessoa que no começo te parece ser maravilhosa, mas que quando começa a entrar a vida real, com os problemas, com as dificuldades, ai você percebe que não é bem isso.
Cada um tem a sua maneira de demonstrar o que sente. Por isso que as AFINIDADES SÃO FUNDAMENTAIS. Um exemplo prático:
O meu melhor amigo não é grudento, não é de ficar de tchu tchu tchu toda hora. Em uma conversa, ele falou uma verdade:
'apesar da gente se amar muito como indivíduos, como namorados nunca íamos dar certo. Você e o Max foram feito um p/ o outro, porque vocês tem afinidades em pontos importantes.'
Não é gostar da mesma comida ou musica, são afinidades em pontos que com outro você jamais daria certo.
Como diz Arthur da Távola:

"Ter afinidade é muito raro, mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples
e claro diante de alguém com quem você tem afinidade."

0 Pode comentar, eu deixo!: