Primeiro, para você ver esse filme, tem que não apenas gostar de 'Alice no País das Maravilhas', mas entender seus significados e simbolismos.
O filme apresenta maravilhosamente bem a Síndrome de Gilles de la Tourette. A síndrome está classificada entre os tiques crônicos, caracterizados por tiques motores múltiplos e um ou mais tiques vocais, embora não precisem ser simultâneos, são mais freqüentes em homens e respondem à psicofarmacoterapia. Para quem gostaria de saber mais sobre: http://www.medstudents.com.br/caso/caso21/caso21.htm
Sinopse: Um fantástico filme, onde a realidade e os sonhos se encontram. Phoebe (Elle Fanning), é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe, que deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, Alice no País das Maravilhas. Com o estress do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman). Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, como de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.
1 Pode comentar, eu deixo!:
Adoreiii...agora estou curiosa de ver esse filme!!! rsrsrs....
Postar um comentário