sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

That I Would Be Good - Alanis Morissette

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma belíssima autodescrição


Um dia de inspiração na vida do Daniel, e uma belíssima autodescrição.



Daniel:

Significa "Deus é meu juiz". Indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.




Sou alguem que dá valor aos pequenos momentos, alguem que procura aprender com as lições do passado, me extasiar com o presente e procurar guiar o meu futuro para a evolução, melhorar sempre, dar a volta por cima aguentando e superando as adversidades. Não me atenho muito ao que a sociedade nos diz, prefiro ter minha visão baseada no que aprendi, aprendo e ainda vou aprender. Acredito na força das palavras, na atração tanto de energias boas quanto ruins. Acredito na corrida atrás do que se quer, e que quando não temos em nossas mãos o que queremos, é porque não nos esforçamos o bastante ou não nos moldamos para receber o que desejavamos. Sou agnóstico, inquisidor por natureza, alguem que percebe que há algo de errado com o rumo de certas coisas. Procuro ao máximo fazer com que minhas limitações tornem-se porcelanas caindo e espatifando-se diante dos meus pés. Procuro não fazer vista grossa ao que está errado, procuro ser justo, ser compreensivo, tento observar atentamente as mentes que estão ao meu redor, olhar dentro da alma delas, pois sou grato, por estar vivo e poder experimentar tais sensações no agora, pois quanto ao amanhã, é pura incerteza.


Raiva e ódio se você permitir, sobrepõem-se a razão, sensibilidade e a capacidade de amar a vida, e tudo que está envolto nela. Leve, sublime e sábio, é aquele, que mantém a calma e controle perante situações que tocam nas partes mais obscuras da alma, admiro quem luta por isso, pois é necessário grande sabedoria e reflexão para se libertar de tais sentimentos. Acho mágico lembrar de quem você era, ver quem você é e quem você pode se tornar. Penso na marca que poderei vir a deixar nesta vida, e é muito gratificante, quando alguem amigo coloca a mão no meu ombro e me diz: - para mim, você já deixou. Enfim, hoje em dia, deixo o barco me levar para o alto mar, mas procuro estar atento a aquele momento as vezes imperceptível, em que devo mudar o curso para um outro local.


Aos anjos que me ajudaram a chegar até aqui, tudo o que posso sentir é uma enorme gratidão. Lembro de todos os momentos em que eu menos merecia atenção, e mesmo assim, vocês vieram até mim, me olharam dentro dos olhos, e me estenderam a mão. E isso, carregarei comigo para sempre.




"A cidade não para, a cidade só cresce, o de cima sobe e o debaixo desce..." Chico Science

sábado, 16 de janeiro de 2010

HÁ, HE, HI, ROBIN WILLIAMS

Uns anos atrás, os Simpsons vieram pro Brasil. Homer foi sequestrado. Bart ficou excitado com a loira de short enfiado na bunda que apresentava um programa infantil na TV. O menino pobre que a Lisa ajudou não tinha o que comer, mas estava muito feliz desfilando no Carnaval.
Esses dias, Robin Willians falou o seguinte: "Claro que o Rio ganhou de Chicago a sede das Olimpíadas. Chicago levou Michele e Oprah e o Rio levou 50 strippers e 500g de cocaína".
Eu ri!
Advogados, autoridades e populares se revoltaram nos dois casos. Eles não se revoltam, não se mobilizam, não processam, não abrem inquéritos, não fazem passeatas quanto ao sequestro, pouco importa a loira vagabunda apresentadora de programa infantil, a idiotice do carnaval, o tráfico de drogas e a prostituição que acontecem na vida real bem debaixo do nosso nariz.

Eles se revoltam só quando usam isso pra fazer piada.
A piada realmente boa sempre ofende alguns e mata de rir outros por um motivo simples: a boa piada sempre fala de uma verdade.

Num País onde aprendemos a mentir, enganar, roubar, tirar vantagem desde cedo, a verdade não diverte: assusta. O cara engraçado pro brasileiro é sempre aquele que fala bordões manjados, dá cambolhatas no chão em altas trapalhadas, conta piadas velhas, imita o Silvio Santos e outras personalidades ou faz um trocadilho bobo mostrando ser um ignorante acerca dos assuntos. Esses bobos passivos nos deliciam porque não incomodam ninguém! Um cara que faz um gracejo com uma verdade inconveniente pro brasileiro é como o alho pro vampiro - merece ser execrado.

O brasileiro é uma gorda de 300 quilos que odeia ouvir que é gorda. Ela faz um regime pra parar de ouvir isso? Não! Regime e exercício dão muito trabalho. É mais fácil ir ao shopping, comprar roupa de gente magra, vestir e depois acomodar a bunda na cadeira do McDonalds. O problema é que nem todo mundo é obrigado a engolir que aquela fábrica de manteiga é Barbie, só porque está com a roupa da Gisele Bundchen. Então é inevitável que mais hora, menos hora, alguém da multidão grite: "Volta pro circo!" ou "Minha nossa! É o StayPuff com o maiô da Dayane dos Santos?". Então a gorda chora. Revolta-se. Faz manha... Ameaça. Processa. Porque, embora ela tenha tentado se vestir como uma magra, no fundo, a piada a fez lembrar que ela é mais gorda que a conta bancária do Bill Gates. A autoestima dela tem a profundidade de um pires cheio de água.

Ao invés de dizer que "Robin Williams tem dor de corno", prefeito do Rio, vá cuidar primeiro da sua dor de mulher de malandro. Sabe? Mulher de malandro, sim, aquela que apanha, apanha, apanha mas engole os dentes e o choro porque acha que engana a vizinha dizendo: “Eu tenho o melhor marido do mundo”.
Advogados. Vocês já são alvo de piadas por outros motivos. Já que se incomodam com piadas, evitem ser alvo de mais algumas delas, não processando Robin Williams. Em vez de processo, envie pra ele uma carta de gratidão. Pense que ele estava num dos melhores programas de TV do mundo e só falou de puta e cocaína. Ele poderia ter falado por exemplo, que o turista que vier pra Olimpíadas se não for roubado pelo taxista, o será no calçadão.

Poderia também ter dito que o governo e a polícia brasileira lucram com aquela cocaína do morro carioca que ele usou na piada. E se ele resolvesse falar algo como: “As crianças do Brasil não assistirão às Olimpíadas porque estarão ocupadas demais se prostituindo”?

Ah... E se ele resolvesse lançar mais uma piada do tipo: “Brasileiro é tão estúpido, que se preocupa com o que um comediante diz, mas não se preocupa com o que o político em quem ele vota faz...”.

Enfim... são muitas piadas que poderiam ter sido feitas. Quem é imbecil e se incomoda com piada, não seja injusto e agradeça ao Robin Williams porque ele só fez aquela. E depois brasileiro insiste em fazer piada dizendo que o português é que é burro."


Não esmoreça e nem desista.

Trabalhe duro!

Afinal, milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!


[Danilo Gentili]

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A principal causa dos problemas são as soluções




Exatos dois meses depois de ler essa frase, que na época me intrigou absurdamente (e ainda intriga), eu coloco aqui um post sobre ela. A frase ja estava aqui guardada, mas eu não conseguia desenvolver nada sobre ela, e não sabia o porque. Hoje, minha teoria sobre meu bloqueio em desenvolver algo sobre a frase, é que eu precisava conhecer a pessoa que a colocou no orkut. Conheci. E agora entendo a frase.

Caso você ache que eu farei uma dissertação sobre ela, que explicarei nos mínimos detalhes a minha visão; esta muito enganado. Não a farei simplesmente porque prefiro que você tire suas próprias conclusões.

Leia. Você pode ler e entender claramente a profundidade dela logo de cara. Ou não. Releia se for preciso. Calma! Eu precisei de exatos dois meses para compreender a dita cuja.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Amor E Saudade



Amor E Saudade
 (Jair Oliveira)


Certa vez, uma saudade veio me apertar pra saber
Pense bem 'vai querer me guardar ou esquecer?'
E me fez pensar que tudo que passou, passou de uma vez
Outra vez? Nem pensar, só se for pra chorar
Então respondi: o amor é mesmo assim
Saudade pense bem
Pense se já viu alguém que amou
não sofreu e não sentiu
Saudade se disse que 'não' mentiu!

Amor de verdade bate saudade
Amor de verdade bate saudade
Amor de verdade bate saudade
Amor de verdade bate saudade

Um amor de verdade
Bate muita saudade
Um amor de verdade
Bate muita saudade